Grupo Kallas | Blog | Financiamento em uma compra conjunta

Área do Cliente

Blog Morar

Você que está planejando se casar e comprar um apartamento próprio, deve ter algumas dúvidas sobre compra em conjunto e financiamento. Essa maneira de comprar um imóvel tem algumas vantagens e pode facilitar a realização do seu sonho. Leia também A IMPORTÂNCIA DE TER UM IMÓVEL PRÓPRIO.

 

- Preciso ser casado (a) no cartório para compor renda para um financiamento?

Normalmente não, mas vai depender da política do banco na qual vai ser feito o financiamento. Mas os bancos que não condicionam ao casamento em cartório aceitam também união estável e noivado.

- Financiamento usando o nome de duas pessoas?

Ter duas rendas para comprovar ajuda na hora de financiar um imóvel. Nesse caso, até o fundo do FGTS pode ser usado como parte do pagamento. Sendo assim, grandes chances de a parcela financiada ser menor.

- Toda minha renda deve ser comprometida com o valor do financiamento?

O indicado é que você comprometa de 25% a 30% da renda total. Por exemplo, se um casal ganha mensalmente R$20 mil, apenas R$6 mil deve ser usado para o pagamento do financiamento.

 

Para você que já comprou seu imóvel, que tal falarmos sobre decoração?

Leia o texto COMO DEIXAR UM AMBIENTE ACONCHEGANTE NA SUA CASA.

Gostou? Mande esse texto para amigos e familiares que desejam saber mais sobre o assunto e nos siga no Instagram para acompanhar nossas novidades. 

Quer saber de todos nossos lançamentos? Conheça os empreendimentos Kallas Arkhes e Kazzas.

Financiamento em uma compra conjunta

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro