Grupo Kallas | Blog | Dicas para decorar a sua sala gastando pouco

Área do Cliente

Blog Morar

 Dicas para decorar a sua sala gastando pouco

Foto: Envato Elements

A sala de estar é onde recebemos amigos, familiares e passamos os melhores momentos. Seja para uma boa conversa, acompanhada de petiscos, ou mesmo para descanso e relaxamento. O conforto é algo que priorizamos nesse ambiente. Se você está querendo redecorar sua sala gastando pouco, confira nossas dicas.

Espelhos

Living Soul Brooklin

Você pode começar a decorar a sua sala com espelhos. Independente do formato, tamanho e estilo, auxiliam os ambientes tornando-os mais convidativos para receber convidados. Em espaços pequenos ou grandes, os espelhos são perfeitos para dar profundidade. Transmitem a sensação de ambientes maiores e mais claros. Além disso, proporcionam charme, elegância e conforto à sua sala.

Mesas e estantes

Foto: Shutterstock

A praticidade também é importante para as pequenas coisas do cotidiano, como organização e decoração. Hoje no mercado existem diversas opções de estantes para arrumar e organizar os seus livros e objetos de decoração. Servem, também, como mesa de apoio. Seu uso acaba sendo 2 em 1. Seja para servir petiscos para os seus convidados, ou aproveitar o seu momento de relaxamento para uma boa leitura.

Livros

Foto: Shutterstock

Os livros educam e são ótima fonte de entretenimento e aprendizado. Além de funcionais, suas belas capas e ilustrações decoram o ambiente deixando-o mais singular e cheio de personalidade. Mas, você sabe que existem diferentes maneiras de utilizar os livros como decoração? Vamos a algumas dicas! Agrupe por cor, assunto ou coleção. Procure deixar todos em um único lugar, seja uma estante, prateleira ou nicho, criando uma harmonia visual. Mescle diferentes objetos com os livros! Adicione pequenos grupos de livros em locais variados com outros itens de decoração. Para incrementar, misture-os na horizontal e vertical.

Para os mais excêntricos, que tal criar uma prateleira feita com os próprios livros? Traz um olhar lúdico e você consegue estabelecer qual tamanho deseja, utilizando livros pequenos, médios ou grandes.

Ambiente rústico

Foto: Shutterstock

O toque rústico também traz conforto à sua sala. Combinar elementos e peças com materiais naturais é uma ótima dica. Existem muitos móveis feitos de bambu que você pode utilizar, entre eles, cadeira, poltrona e mesa de centro. Escolha objetos decorativos e acrescente detalhes rústicos ao ambiente, como porta-retratos, molduras de quadros, persianas e tapetes. Você também pode fazer uma combinação entre elementos naturais e cores no seu ambiente. Por exemplo, utilize cores que remetem à natureza: verde, marrom, laranja, por exemplo, e harmonize com os seus objetos de decoração, pode ser as suas almofadas e mantas para o sofá, use de toda a sua criatividade!

Plantas e flores

Foto: Shutterstock

As plantas e flores devem estar dispostas no ambiente conforme a incidência de luz, transformando a sala em um espaço com muito conforto e aconchego. Para quem é amante da natureza, ter um local com "verde" traz sensação de paz. Estudos revelam que o cultivo estimula a criatividade e melhora o humor, uma verdadeira terapia! Esse conceito tem por objetivo aumentar o contato com a natureza, deixando o ar mais purificado e adicionando mais cor ao ambiente.

Outra dica é montar uma horta em casa, além de ser uma atividade relaxante você pode ter mais qualidade de vida por oferecer um plantio de orgânicos em sua mesa.

 

Para mais dicas acompanhe o blog do Grupo Kallas

Dicas para decorar a sua sala gastando pouco