Grupo Kallas | Blog | Dicas de como ampliar ambientes pequenos

Área do Cliente

Blog Morar

Dicas de como ampliar ambientes pequenos

Foto: Living 37m² | Contemporâneo Jardins

Foto: Living Kallas Arkhes | Contemporâneo Jardins

Se o seu orçamento não condiz com uma grande reforma, como derrubar paredes e aumentar a metragem do seu ambiente, você pode aderir à decoração.

Separamos algumas dicas para ampliar os cômodos da sua casa.

Cores

Foto: Cozinha Kallas Arkhes | Alléria

As paredes com cores claras podem refletir a luminosidade e assim dão amplitude ao ambiente, no entanto, é importante ter cuidado com as texturas. Uma área revestida com papel de parede estampado pode tornar o ambiente ainda menor. Vale lembrar que utilizar branco e tons pastéis auxilia na amplitude do cômodo. A dica vale também para os móveis. 

Optar pelo mesmo tom nas paredes e pisos e a não utilização do rodapé permite a continuidade da visão, transparecendo a sensação de um local mais espaçoso.

Espelhos

Foto: Sala Kallas Arkhes | Cádiz

Os espelhos são grandes aliados para aumentar os ambientes, isso por que eles refletem os espaços. Dispostos em locais adequados, podem duplicar o tamanho real do cômodo. Posicione um ou mais espelhos em locais que refletem a luz das janelas, em paredes de cores claras, ou em locais mais amplos, como varandas e corredores.

Opte por espelhos grandes e retos. Para dar a sensação de continuidade você pode dispor de um espelho que vai do rodapé até o teto.

Iluminação

Foto: Banheiro Kallas Arkhes | Soul Brooklin

A iluminação é fundamental em qualquer cômodo, seja na sala, cozinha, ou até no banheiro.

Os espaços devem ter muita luz, como iluminação central e periférica. Para isso, uma dica é utilizar fitas de LED, que podem ser utilizadas em móveis e espelhos. Invista em linhas horizontais para obter a sensação de amplitude no ambiente.

Disposição dos móveis 

Foto: Sala Kallas Arkhes | All Campo Belo

Priorize a disposição dos seus móveis para que haja a funcionalidade e o espaço em circulação. Ter uma boa área entre os móveis facilita o dia a dia e a locomoção.

Há quem goste de muitas decorações dispostas no chão, como esculturas, plantas e luminárias. Tente reduzir os detalhes, como objetos dispostos em cima dos móveis, assim o aproveitamento do espaço será maior.

 

Para mais dicas acompanhe o blog do Grupo Kallas.

Dicas de como ampliar ambientes pequenos

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro