Grupo Kallas | Blog | Cinco dicas para inspirar a decoração de Natal da sua casa

Área do Cliente

Blog Morar

5 ideias para inspirar sua decoração de Natal

Sala com decorações de Natal. Imagem: Arkpad.

 

O fim do ano chegou, e para quem gosta de decorar a casa com temáticas comemorativas, o Natal é um pratocheio. Alguns itens não podem faltar nas decorações natalinas mais clássicas. Por isso, separamos cinco ideias que vão te inspirar para enfeitar o seu melhor lugar no mundo com bom gosto e criatividade neste Natal. Entre no clima dessa época encantada conosco.

 

1º Escolha as cores da sua decoração

Árvore colorida. Imagem: Chaylor and Mads.

O vermelho e o verde são as cores tradicionais. Mas para a decoração ganhar mais personalidade, ouse na hora de escolher a tonalidade dos enfeites e adereços. Para um toque de glamour, a dica é acrescentar fitas e acessórios metalizados como dourado ou prateado. A ornamentação pode ter um ar de realeza com elementos em tons de azul royal e branco. Os mais tradicionais podem apostar nas cores primárias, azul, amarelo e vermelho, para um Natal alto astral. Já os amantes de cores discretas como bege e rosê podem investir nessa tendência também na hora de enfeitar a casa para o Natal, o resultado é um ambiente chique e elegante.

 

Árvore branca com enfeites dourados. Imagem: Randi Garrett Design.

 

Árvore rústica e clássica. Imagem: Place of my taste.

 

Decoração de Natal usando branco e azul. Imagem: Christmas Home Decor.

 

 2º Use uma guirlanda na porta

Decoração de Natal na entrada. Imagem: Dicas de mulher.

 

Decorar a porta é como dar boas-vindas ao espírito natalino. As guirlandas são a opção ideal para isso. A dica aqui é enfeitar a entrada do apê com uma guirlanda adornada nas mesmas cores escolhidas para o interior do ambiente. Assim, suas visitas e vizinhos já vão ter um gostinho do como está a decoração completa.

Guirlanda. Imagem: Guita Moda.

 

O arranjo de porta pode ser o tradicional circular ou ter outros formatos diferentes. A decisão é sua. Escolha laços, bolas, galhos, personagens e placas da sua preferência para incrementar o adorno.

Guirlanda. Imagem: Artesanato passo a passo.

 

3º Tenha uma árvore de Natal

Árvore de Natal clássica. Imagem: Dicas de Mulher.

 

Sua decoração não estará completa sem um lindo pinheiro enfeitado. A árvore de Natal é o centro das atenções. Para que ela brilhe ainda mais, escolha um local de destaque na casa. Pode ser na sala de visitas, de estar, hall, varanda integrada ou próximo da sala de jantar. O importante é que ao receber os convidados, todos possam colocar seus presentes embaixo dela e apreciá-la durante a noite de Natal. Uma boa ideia é reunir a família dias antes da celebração para ajudar na montagem da árvore. Mas se você costuma ser mais prático, é possível encomendar árvores já decoradas. Outra opção é montar árvores inusitadas, com fotos e luzinhas pregadas na parede ou até usar objetos que se aproximem do formato cônico do pinheiro.

 

Árvore de Natal usando madeiras e linhas. Imagem: Homelisty.

 

Árvore de Natal usando quadro e enfeites. Imagem: Homelisty.

 

4º Não esqueça das luzinhas

Depois de escolher as cores do seu Natal e enfeitar a porta e a árvore, é hora de dar o toque final. As luzinhas são fundamentais para dar o efeito mágico que encanta adultos e crianças. Se você vive em uma casa térrea pode embelezar a fachada e o jardim com pisca-piscas. Se mora em apartamento, pode decorar o batente da porta de entrada, o guarda corpo da sacada e obviamente, a árvore de Natal. Espalhar luzinhas em volta da mesa ou do presépio também vão dar um charme amais.

Decoração de Natal. Imagem: Dicas de Mulher.

 

Hoje em dia existem várias cores e modelos de lâmpadas para a decoração de Natal. Também é possível escolher entre os convencionais fios soltos, ou enfeites em formatos inusitados feitos de led.

Decoração de Natal. Imagem: Dicas de Mulher.

 

 5º Decore outros ambientes

A decoração de Natal pode ir além das luzinhas no jardim, a guirlanda na porta e a árvore na sala. O sofá, o escritório, o lavabo e até a cozinha também merecem ganhar um ar natalino com arranjos e aplicações criativas.

Decoração de Natal para sala. Imagem: Arkpad.

 

Almofadas ou mantas com motivos natalinos vão transformar o sofá da sala.

Decoração de Natal para sala de trabalho. Imagem: Arkpad.

 

Pequenos detalhes sobre a mesa de trabalho que remetam ao bom velhinho já vão deixar o home office mais aconchegante e pronto para o Natal.

Decoração de Natal no banheiro. Imagens: Guia Tudo Festa.

 

O banheiro ou lavabo ficarão muito mais coloridos com essas toalhas e acessórios inspirados no Papai Noel.

Decoração de Natal na cozinha. Imagem: Homedit.

 

Até a cozinha entra no clima com bandejas, tapetes, panos de prato e outros utensílios de temática natalina. Com tanta inspiração, é hora de colocar a mão na massa e deixar o seu lar pronto para esse Natal.

 

Gostou das dicas? Então, compartilhe com seus amigos e familiares.

Continue acompanhando o blog e fique sempre por dentro das tendências de decoração e design de  interiores.

Cinco dicas para inspirar a decoração de Natal da sua casa

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro