Grupo Kallas | Blog | A importância de ter um imóvel próprio

Área do Cliente

Blog Morar

A sociedade industrial nos habituou a separar o local de trabalho do local de vida. Uma parte mínima do nosso tempo nos víamos reunidos em família ou com amigos. De repente, o descanso compulsório em casa nos obrigou de forma inédita ao isolamento total, a uma convivência forçada que para alguns parece agradável e tranquilizadora, mas para outros é invasiva e até opressora. Os mais sortudos conseguem transformar o ócio depressivo em ócio criativo, conjugando a leitura, o estudo, o lúdico com a parcela de trabalho que é possível desempenhar", escreveu em artigo recém-publicado pela Folha de São Paulo o sociólogo italiano Domenico De Masi, autor dos livros "Ócio Criativo" e "O Futuro do Trabalho".

 

Este texto nos leva a uma reflexão: por que alguns são mais sortudos? Certamente a resposta envolve muitas variáveis, mas uma delas é quase certa: morar em uma casa própria pode fazer toda a diferença.

 

Mesmo não vivendo em tempos tão imprevisíveis, com maior normalidade social, é inegável que ter um imóvel próprio traz segurança e bem-estar.

 

A certeza de que o contrato não será rescindido a qualquer momento, poder planejar o futuro da família em relação a escola dos filhos, distância do trabalho e estilo de vida traz a tranquilidade necessária que afeta intimamente a nossa qualidade de vida.

 

"Fazer contas para saber se é mais vantajoso comprar ou alugar é bom para uma empresa, mas não para uma família. Independentemente do que acontecer, a família vai precisar de um teto todo santo dia", diz o consultor financeiro Mauro Calil em artigo publicado na revista Exame. Além disso, a casa própria é um investimento que pode ficar na família por toda uma vida, e ainda continuar de forma hereditária.

 

Para adquirir a casa própria o segredo é pesquisar muito, fazendo uma análise profunda do valor a ser investido, pesquisa de região e preços, além da qualidade do projeto.  "Buscar uma incorporadora e construtora sólida, que tenha uma história e uma tradição no mercado faz toda a diferença, fala Kaique Grossmann, Diretor de Portfólio do Grupo Kallas, que há quase 40 anos atua em diferentes frentes do mercado imobiliário. Dar atenção à legislação e a qualidade da construção evita problemas no futuro com manutenção em encanamentos ou infiltrações, por exemplo. As áreas comuns também são muito importantes e podem aumentar muito a qualidade de vida da família.

 

"Ter uma equipe de venda parceira, que conheça a fundo o empreendimento e as regras de financiamento, também é fundamental para fechar o melhor negócio", conclui Grossmann.

 

Casa comprada, outra grande satisfação é poder personalizar o ambiente. Enquanto mudanças em imóveis alugados podem não ser permitidas, na casa própria a transformação só é limitada pelo projeto estrutural. A possibilidade de adequar os espaços de acordo com as necessidades de cada proprietário, ou da família, traz enorme alegria aconchego e comodidade. E se, o investimento disponível para a aquisição do imóvel não cobrir a mobília e decoração, saiba que decorar aos poucos também é muito gratificante, já que a cada movimento você percebe a evolução de sua vida e a recompensa de seu trabalho. Invista neste sonho!

A importância de ter um imóvel próprio

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro