Grupo Kallas | Blog | Quatro motivos para morar no Brooklin

junix

Portal do Cliente

Blog Morar

O Brooklin é um dos bairros nobres de São Paulo que, além de charme, apresenta muitos pontos importantes na hora de escolher um lugar para morar. Quem conhece sabe que é uma excelente região e que, certamente, pode se tornar o seu futuro lar.

 

Você quer saber mais sobre o bairro? Leia o texto abaixo e descubra os quatro motivos para morar no Brooklin. Você há de se encantar.

 

Fácil locomoção para outros pontos da cidade

Uma das características da cidade de São Paulo é o trânsito intenso. Por isso, quem procura onde morar busca um lugar que tenha boa infraestrutura de comércio e, ao mesmo tempo, esteja interligado com outras regiões da cidade.

O Brooklin tem tudo isso! Ele conta com fácil acesso a diversas vias importantes, como a Marginal Pinheiros, Av. Santo Amaro e Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini. Sem contar que seus moradores também têm o transporte público à disposição, com pontos de ônibus e a estação Brooklin da linha lilás do metrô.

                      

Estação Brooklin da linha lilás do metrô. Imagem: Wikipédia

 

Localização estratégica

Curiosamente, o Brooklin é considerado um bairro empresarial e residencial. Segundo o portal Cidade de SãoPaulo, a Av.Berrini, que fica no Brooklin, é o polo comercial da cidade. Ela tomou esse posto depois que diversas empresas saíram da Av. Paulista pelo seu alto custo. Assim, quem mora e trabalha nessa região, economiza tempo no trânsito e tem uma rotina mais tranquila.

 

Diversas opções de lazer

No Brooklin, ninguém fica entediado. Porque lá você encontra diversos bares e restaurantes para todos os gostos. Como por exemplo, o DogLab, um bar especializado para receber cachorros. Você que gosta de ir ao cinema no domingo à noite tem à disposição os shoppings Marke tPlace e Morumbi. E para manter os hábitos saudáveis, muitos moradores vão se exercitar no parque Severo Gomes.

 

Grande influência internacional

Podemos afirmar que o Brooklin, desde o seu surgimento, tem forte relação com outros países. Não é difícil perceber essa influência, já que o nome do bairro é quase igual ao Brooklyn, famoso distrito de Nova York.

A cultura alemã também está presente na região, pois é onde milhares de migrantes alemães se estabeleceram no Brasil. Tanto que os já tradicionais Meifeste Brooklin Fest acontecem anualmente por lá há um bom tempo.