Grupo Kallas | Blog | Locais em São Paulo para assistir a um concerto

Área do Cliente

Blog Morar

Descubra alguns locais em São Paulo para assistir a um concerto

A cidade de São Paulo possui muitos locais para todos os tipos de arte e cultura, não seria diferente quando pensamos em música.

Confira quatro lugares para visitar e apreciar um ótimo espetáculo!

Theatro Municipal

Localizado na região central de São Paulo, o Theatro Municipal é considerado um dos mais importantes teatros do Brasil e um dos mais belos cartões postais da cidade.

Inaugurado em 1911, foi inspirado na Ópera de Paris com seu estilo arquitetônico neobarroco, além de fazer parte do Patrimônio Histórico do estado desde 1981. Salva a sua importância arquitetônica, o teatro também foi palco da Semana de Arte Moderna, verdadeira revolução de linguagem e liberdade de criação, passando da arte vanguarda para o modernismo. Marcando por apresentar novas ideias como a poesia através da declamação, a arte plástica exibida em telas e a música por meio de concertos

Por falar em concertos, o Theatro Municipal conta com diversas atrações por mês. Aproveite para se encantar e assistir o Balé da Cidade com a apresentação "Isso dá um baile!".

Conheça mais sobre o Theatro Municipal: Praça Ramos de Azevedo, s/n

Site: theatromunicipal.org.br

Sala São Paulo

Também localizada na região central da cidade, a Sala São Paulo, inaugurada em 9 de julho de 1999, foi a primeira sala de concertos do Brasil considerada uma das melhores do mundo.

Fazendo parte do Centro Cultural Júlio Prestes, na antiga Estação Júlio Prestes, a Sala tem capacidade para 1.498 espectadores e 22 camarotes. A acústica também é um show à parte, pois foi pensada para permitir o controle do volume e de seu tempo de reverberação, para cada tipo de música. Para aproveitar ainda mais, que tal prestigiar o Monte Cristo Coral & Orquestra com a apresentação "Candlelight: Trilhas Sonoras de filmes à luz de velas"? Um espetáculo realizado para encantar e trazer à memórias trilhas conhecidas por todos!

Conheça mais sobre a Sala São Paulo: Praça Júlio Prestes, 16

Site: www.salasaopaulo.art.br 

Teatro Bradesco

Localizado no Shopping Bourbon na região Oeste de São Paulo, o Teatro Bradesco foi inaugurado em 2009 com patrocínio do Bradesco e parceria da Companhia Zaffari e Opus Promoções.

O projeto contemporâneo com alta qualidade de recursos técnicos e conforto é palco para os mais diversos espetáculos. Possui capacidade para 1.439 pessoas e é considerado o maior espaço teatral localizado dentro de um shopping no Brasil. Todos os meses o teatro oferece muitas atrações para todos os públicos. Aproveite para cantar e se divertir junto com a homenagem ao John Lennon com o "Imagine Tributo". 

Conheça mais sobre o Teatro Bradesco: Av. Rebouças, 3970 - Store 409

Site: www.teatrobradesco.com.br 

Teatro das Artes

Também localizado na zona Oeste, o Teatro das Artes encontra-se no Shopping Eldorado, próximo à Av. Faria Lima e Marginal Pinheiros. Com capacidade para 769 lugares, o teatro recebe anualmente cerca de 240 apresentações de espetáculos teatrais em diversos gêneros, com uma estrutura elegante e confortável.

Divirta-se com a Orquestra Pops Filarmônica de São Paulo, uma Orquestra de Jazz Sinfônica formada pelos melhores músicos de São Paulo com 85 componentes. 

Conheça mais sobre o Teatro das Artes: Shopping Eldorado - Rua Palestra Itália, 500 - Loja 263, 3° Piso

Site: www.teatrodasartessp.com.br

 

Para mais dicas acompanhe o blog do Grupo Kallas.

Locais em São Paulo para assistir a um concerto

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro