Grupo Kallas | Blog | Férias Escolares

Área do Cliente

Blog Morar

As férias escolares chegaram! E esse é um dos momentos mais aguardados pelos pequenos, que dão uma pausa na rotina e ficam cheios de energia para gastar.

Com as crianças em casa em tempo integral, muitas vezes as férias escolares podem se transformar em um verdadeiro desafio para os pais.

Listamos algumas dicas de passeios para fazer durante o mês:

Zona Sul:

Aquário de São Paulo

O Aquário de São Paulo é um dos programas mais interessantes para as crianças. Sua área total é de 15 mil metros quadros e tem uma disposição de água com 4 milhões de litros. Lá, é possível conhecer de pertinho várias espécies marinhas, como: tubarão-lixa, raia-prego, peixe-palhaço e diversas outras. É também o lugar ideal para visitar outras culturas e seus bichinhos, como o coala da Austrália ou o Píton da Indonésia.

Atrações aquáticas não faltam e as crianças até interagem com uma sereia dentro de um dos tanques. Aos finais de semana também é possível aproveitar o restaurante.

Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga

Patrulha Pet

Com um espetáculo lúdico e educativo, o "Patrulha Pet Missão: Salvar a Natureza", vai agradar toda a família com uma peça muita bem elaborada e estrelada pelos heróis mais "animais" do mundo!

Endereço: Rua Santa Cruz, 2105 - Vila Mariana

 

Zona Oeste:

Museu da Imaginação

O objetivo do Museu da Imaginação é resgatar a criatividade na hora de brincar. São 2.000 m² divididos entre três espaços expositivos, que abordam da Vinci, Mondrian e os grandes monumentos da história da humanidade, mais 12 áreas lúdicas. Em uma delas, os pequenos brincam de construtores com blocos de espuma e carrinhos de mão. A estação de música tem instrumentos de verdade para os pimpolhos fazerem todo o barulho que quiserem.

Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 - Lapa de Baixo

 

Impulso Park

Com atrações para quase todas as idades, o Trampolim Park garante uma nova experiência no jeito de se divertir, comemorar e interagir com sua a família e seus amigos.

Conheça a experiência que garante um Impulso na sua diversão! São mais de mil metros quadrados de camas elásticas, trampolins, parkour, piscina de espuma, batalhas de cotonetes, escaladas e muito mais. Termine ainda com uma divertida glow party.

Endereço: R. Dr. Alfredo de Castro, 160 - Barra Funda

 

Zona Leste:

PopHaus

O PopHaus é o primeiro parque de infláveis do Brasil e traz um conceito inédito de lazer, esporte e entretenimento para todas as idades. Com atividades que misturam o viés lúdico da brincadeira entre amigos, senso de equipe, pontaria e equilíbrio captado de esportes tradicionais.

PopZone (área coberta do parque): conta com brinquedos infláveis como: escorregador, parede de escalada, piscina de bolinhas entre outros.

PlayPop (área externa do parque): aqui a galera pode participar de diversas atividades como: futebol de sabão, nerfs de água, PaintPop - um paintball, com 90% menos impacto, ideal para toda a família curtir junto, inclusive crianças pequenas.

O parque também conta com uma área fechada com trampolins para a criançada pular à vontade.

Endereço: R. Euclides Pacheco, 483 - Vila Gomes Cardim

 

Altitude Park

O Altitude conta com uma série de atrações para a família, incluindo trampolim, cama elástica, guerra de cotonete, basquete e escalada.

Em uma área de 700 m², o Altitude Park também conta com atrações como Free Jump, uma área em que os visitantes podem pular à vontade, Crazy Bubble, Twister, Shotdown, Desafio Ninja, Slackline, Half Pipe e um espaço para festas e eventos.

Endereço: Av. Dr. Eduardo Cotching, 410/450 - Vila Formosa

 

Centro:

Museu Catavento

No Catavento você aprende enquanto se diverte. O museu divide o seu acervo em quatro seções. Em "Universo", "Vida" e "Sociedade", maquetes, sistemas solares e salas temáticas se mesclam para matar a curiosidade da criançada que está na fase dos porquês: os assuntos abordados vão desde a origem dos primeiros seres vivos até nanotecnologia. Mas é em "Engenho" que a turminha vai à loucura com os experimentos científicos. Um deles consiste em colocar a mão em uma bola eletromagnética que faz os cabelos ficarem em pé.

Endereço: Avenida Mercúrio, s/n - Parque Dom Pedro II

 

Litoral

Aquário de Santos

Há sete décadas encantando gerações, o Aquário de Santos é o mais antigo do Brasil e desde 1995 consta do Guinness World Record.

Espaço privilegiado de lazer e conhecimento, o parque é pioneiro em projetos de preservação do mar e de seus habitantes - foi a primeira instituição brasileira a realizar resgate e

recuperação dos animais marinhos. O Aquário ocupa uma área de 3.000 m², 2.214 dos quais abertos aos visitantes.

O parque tem 32 tanques, com um total de 1 milhão e 300 mil litros de águas doce e salgada. Todos os tanques receberam cenografia que reproduzem os habitats naturais dos animais.

Endereço: Praça Vereador Luiz La Scala s/nº - Ponta da Praia.

 

Museu Pelé

Instalado nos antigos Casarões do Valongo (reconstruídos), o Museu Pelé apresenta a incrível trajetória de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol.

No local, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do 'Atleta do século XX'. Nos 4.134m² do museu, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história de Pelé.

Endereço: Largo Marquês de Monte Alegre nº 1 - Valongo (Centro Histórico)

Férias Escolares

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro