Grupo Kallas | Blog | É possível criar Pets em apartamentos?

junix

Área do Cliente

Blog Morar

Há algum tempo, era comum ouvir que o local ideal para um pet era um com bastante espaço para correr e brincar à vontade, com isso, dúvidas vem à tona quando a questão é pets em apartamentos.

Afinal, será que os bichinhos de estimação podem viver felizes e saudáveis em um apartamento?

Sim, é possível criar pets em apartamentos, mas para isso, é importante que o bichinho tenha o espaço dele e que o tutor se preocupe em fazer as caminhadas diárias para o peludo fazer suas necessidades e se exercitar. Independentemente de onde você more, essa é uma prática muito importante para o bichinho.
 

Para sanar todas as suas dúvidas, a Kazzas separou algumas dicas de como adaptar seus pets em apartamento de uma forma que seja confortável e saudável para seu melhor amigo!


1. Pesquise sobre portes que melhor se adaptam ao ambiente
Opte por portes pequenos para ambientes mais limitados. Assim, todo mundo fica confortável! Caso você more em um apartamento um pouco maior, os peludos maiores também poderão ficar mais à vontade.
 

2. Adestramento
A depender do animal, principalmente os de grande porte, é indicado investir no adestramento desde cedo para que a adaptação e a convivência sejam saudáveis desde o início. Além dos benefícios físicos, o adestramento colabora para a saúde mental e emocional do pet. Também estimula seu raciocínio e memória.
 

3. Passeios são indispensáveis
Todos os pets precisam passear para gastar energia e receber novos estímulos, de preferência mais de uma vez ao dia.
Ninguém gosta de ficar trancafiado o dia todo. Quando isso acontece, é comum que o pet fique ansioso, entediado, e desenvolva comportamentos indesejados, como latidos e miados em excesso ou atitudes destrutivas.
 

4. Enriqueça o ambiente com brinquedos e desafios
Uma das melhores maneiras de gastar a energia do seu pet dentro do apartamento quando você estiver fora ou sem tempo é deixando brinquedos. Neste contexto, os brinquedos trazem inúmeras vantagens: além de fazer os animais se exercitarem, os brinquedos podem mantê-los longe dos móveis, fios, sapatos e outros itens "mastigáveis".

Este cuidado é essencial não apenas para o bem-estar do pet, como também para sua proteção, já que previne alguns acidentes e doenças que poderiam ser causados pelo sedentarismo.
 

5. Crie um cantinho especial para o seu bichinho
O pet precisa ter um cantinho só dele no apartamento: é neste espaço que você vai colocar a água, a comida, a caminha e outros acessórios. Escolha um lugar da casa e monte tudo com muito carinho para garantir o conforto do seu amiguinho, vale até fazer da área um complemento à decoração da casa.
Hoje, é possível encontrar móveis com nichos projetados especialmente para encaixar a caminha do seu pet, por exemplo. Os acessórios estão cada vez mais personalizados, com estampas e formatos variados: o essencial aqui é sempre buscar produtos capazes de atender as necessidades do animal e de criar um ambiente aconchegante para ele.
 

6. Reserve um momento do dia para brincar e dar atenção a seu amigo
É preciso entender como fazer seu pet se adaptar ao apartamento. Nesse sentido, é comum que principalmente os cães, passem boa parte do tempo no encalço de seus tutores, seguindo-os de um lado para o outro. Com isso, muitas pessoas acreditam já estarem passando um tempo com o seu pet, mas não é bem assim! Os bichinhos têm necessidades específicas e precisam de um tempo dedicado só para eles, com carinhos e brincadeiras. Portanto, reserve sempre pelo menos uma hora do seu dia para isso.


7. Opte por apartamentos com Pet Place no condomínio
Quem mora em apartamento sabe das limitações que os pets sofrem em virtude da falta de espaço. Afinal, eles precisam ter uma rotina saudável, que inclui brincadeiras, exercícios e passeios ao ar livre.

Pensando no bem-estar dos seus amiguinhos, hoje, muitos empreendimentos contam com pet place, onde você pode levar seu animalzinho para passear, brincar e se exercitar em equipamentos como túneis, rampas, arcos. Inclusive, em alguns também é possível cuidar da higiene deles no espaço pet care.

Os empreendimentos do Grupo Kallas contam com Pet Place e Pet Care*, assim, você e seu bichinho terão mais segurança e conforto no dia a dia.


Consulte os empreendimentos disponíveis em nosso site.

É possível criar Pets em apartamentos?