Grupo Kallas | Blog | Dia dos Namorados: Melhores restaurantes em São Paulo para comemorar

Área do Cliente

Blog Morar

O Dia dos Namorados está chegando, e a data deve ser comemorada por noivo, noiva, esposa e marido também!

Escolher um restaurante para um jantar a dois em São Paulo nem sempre é uma tarefa fácil. São tantas opções de culinárias, que as vezes, pode ficar difícil eleger um local ideal: com gastronomia gostosa e um ambiente aconchegante.  

Confira a nossa seleção de restaurantes renomados para aproveitar essa noite especial!

Zona sul:
Vicolo Nostro
Localizado no Brooklin, o Vicolo Nostro lembra uma antiga vila italiana, sua fachada é cercada por plantas e flores, que tomam todas as paredes do lugar.

A casa apresenta um cardápio típico da Itália, composto por massas recheadas, sopas, risotos, polentas e frutos do mar, além de uma vasta carta com os melhores vinhos italianos. Para a sobremesa, o carro chefe do Vicolo é o tradicional Tiramissú, servido em um prato decorado.

O restaurante já recebeu o selo Ospitalità Italiana, utilizado para classificar restaurantes na própria Itália que seguiam fielmente as tradições do país.

Telefone: (11) 3331-6283
Endereço: Rua Jataituba, 29 - Brooklin - São Paulo.
 

Casa Santo Antônio
O restaurante traz as principais características dos anos 60, com ambientes charmosos e elegantes, que marcaram a época.

O menu à la carte - de influência italiana - tem como destaque as massas frescas feitas ali mesmo e recheadas no momento do pedido do cliente. As opções são várias e mudam sempre, mas o destaque vão para as massas, como o Nhoque com ragu de coelho - o prato mais pedido da casa.

Há cinco anos consecutivos a Casa Santo Antônio está na seleta lista do Guia Michelin, que indica os melhores restaurantes da região. A carta de vinhos também já foi premiada diversas vezes.

Telefone: (11) 4328-6205
Endereço: Av. João Carlos da Silva Borges, 764 - Vila Cruzeiro
 

Zona norte:
Lassú Ristorante

O Restaurante Lassù oferece uma gastronomia italiana com uma vista deslumbrante e ambiente rústico com elegância.

O charmoso bar é voltado para um disco giratório que privilegia os clientes com uma ampla vista que se estende por toda São Paulo.

No térreo do imponente Ed. K1, o cliente conta é apresentado ao "Espaço de Arte Lassù", que o conduz ao 28º andar por meio de elevador exclusivo. Esta galeria de arte abre espaço para a expressão e valorização de distintas culturas da cosmopolita São Paulo, através da fotografia e artes plásticas.

A talentosa sommelier Juliana Carani, é quem assina a carta de vinhos do Lassù. São cerca de 140 rótulos para todos os gostos, sendo 70% de rótulos do velho mundo com ênfase para regiões da Itália, demais brasileiros e sul-americanos.

Telefone: (11) 2373-7717
Endereço: Rua Conselheiro Saraiva, 207 - Santana

Zona Leste:
Braccia Parrila
O Braccia Parrila explora com maestria os cortes de carnes tradicionais porteños e uruguaios, preparados cuidadosamente por legítimos parrilleiros em grelha inclinada, onde recebem apenas o calor da brasa de lenha, preservando assim, o sabor especial de cada corte.

Na parrilla são assados cortes como shoulder steak, ancho no espeto, o parrilleiro e o chorizo - que levam os destaques da casa.

Já no cardápio é possível encontrar opções como a truta grelhada ao molho à base de vinho branco e risoto de brócolis. Para harmonizar, a carta de vinhos contém cerca de mil rótulos.

O espaço é aconchegante e amplo, dividido em três ambientes: mezanino, varanda e bar.

Telefone: (11) 2227-5510
Endereço: Rua Azevedo Soares, 1008 - Tatuapé

La Pergoletta
O La Pergoletta é muito conhecido por sua culinária Italiana. Em suas preparações, apenas ingredientes da estação e de primeiríssima qualidade, oferecendo produtos tradicionais e criações especiais sem abusar da imaginação.

No menu, o filé mignon e o nhoque são os carros-chefes da casa. Para acompanhar, peça um bom vinho - isso é o que não falta na casa. As queijadas saborosas e sobremesas como o tiramisù, também são fascinantes! Harmonize seu pedido com um bom vinho escolhido pelo sommelier da casa.

O ambiente finamente decorado nos transporta aos melhores pontos gastronômicos da Itália. Conheça galeria de quadros fantásticos que dão um toque todo especial ao local.

Telefone: (11) 5041-9055
Endereço: Rua Antonio de Macedo Soares, 1132 - Campo Belo

Zona Oeste:
Aguzzo Cucina Italiana

O charmoso e sofisticado Aguzzo Cucina & Vino, revela a delicada culinária italiana, executada pelo chef Alessandro de Oliveira.

Dos pães aos doces, tudo é elaborado com ingredientes da mais alta qualidade, com o propósito de manter a tradição da rica culinária italiana.

O Fagottini com tartufo é uma das massas mais incríveis da casa. São trouxinhas de massas recheadas de ricota de búfala e queijo de cabra com tartufo. Cremoso, delicado e saboroso, a receita representa uma das especialidades da casa e uma das mais pedidas.

A sobremesa de Profiterole que acompanha sorvete de creme e calda de chocolate, é sem dúvidas, uma das mais deliciosas do cardápio!

Telefone: (11) 3083-7363
Endereço: R. Simão Álvares, 325 - Pinheiros
 

Chou
O Chou é um restaurante que se destaca pela qualidade dos ingredientes e técnicas simples utilizadas na elaboração de seus pratos.

Localizada em Pinheiros, a casinha decorada com móveis rústicos apresenta um ambiente agradável e intimista, perfeito para os casais.

São tantas opções no menu, que fica difícil escolher. Mas o destaque vai para as carnes e os peixes, acompanhados pelo risoni (massa no formato de arroz cremoso, com hortelã e pecans).

Telefone: (11) 3083-6998
Endereço: Rua Mateus Grou, 345 - Pinheiros

Centro:
La Casserole

O La Casserole explora as nuances da legítima cozinha francesa com inspiração contemporânea. Preservando uma tradição rara: finalizar os pratos à sua frente.

No cardápio, os pratos clássicos são preparados com excelência, como o terrine de pato e pistache, o coelho ao molho de ameixas e o salmão defumado. Um dos destaques é, sem dúvida, o Steak Tartare, temperado e servido por nossos garçons de acordo com suas preferências.

O ambiente é aconchegante, com uma fachada espetacular, em uma atmosfera romântica e parisiense, as mesas com vista para a banca de flores são sempre as mais disputadas!

Telefone: (11) 3256-1009
Endereço: Largo do Arouche, 346 - República, São Paulo

Esther Rooftop
Ester Rooftop é o restaurante francês mais charmosos do Centro de São Paulo, e também a nova casa do Olivier Anquier com o chef Benoit Mathurin.

No cardápio, os pratos mais tradicionais da culinária francesa e um dos destaques é o Rolinho de lagostim ao molho de limão e manga, feito com massa fina e delicada. Uma boa também é o brioche esther, um pão tostado com açúcar coberto por maçã caramelada e sua calda na companhia de sorvete de canela.

O espaço proporciona uma encantadora vista da Praça da República, no qual é possível apreciar o piso simétrico e o desenho que a praça se forma. A vista é espetacular!

Telefone: (11) 3256-1009
Endereço: R. Basílio da Gama, 29 - República

Famiglia Mancini
O restaurante de culinária italiana, exala um ambiente alegre e acolhedor que atrair também atores e músicos. Conhecida por ser o "Restaurante dos Artistas".

As fartas opções de antepastos é de encher os olhos, mas convém reservar apetite para os pratos principais. Entre as pedidas está o Cabrito ao Forno com fettucine ao sugo. Já o cheesecake com cobertura de frutas vermelhas, é o destaque das sobremesas.

A casa se torna um dos restaurantes mais queridos por quem o visita.

Telefone: (11) 3256-4320
Endereço: Rua Avanhandava, 81, Bela Vista - Centro Histórico de São Paulo

Litoral:
Mar del Plata
O restaurante Mar Del Plata oferece uma culinária tradicional, especializada em peixes e frutos do mar, sem abrir mão de inovar e surpreender os mais diversos paladares.

Os pratos tradicionais, como a famosa Meca Santista, fazem parte do cardápio fixo do restaurante, que também oferece novidades: as Sugestões do Chefe. A prioridade é o sabor e a qualidade dos pratos, sempre preparados com ingredientes frescos e de qualidade. Além dos peixes e frutos do mar, o Restaurante Mar Del Plata também serve massas e pratos com frango e carne vermelha.

Telefone: (13) 3261-4253
Endereço: Avenida Almirante Saldanha da Gama, 137/139 - Ponta da Praia, Santos/SP

Enoteca Decanter Santos
O Enoteca é um conceituado restaurante de gastronomia contemporânea e vinhos de qualidade.

As delícias já começam no couvert, que oferece, entre outras opções, croquete de pato com molho agridoce, kibe de siri, salada de figo e bruschetta de provolone. Como prato principal, destaque para o risoto com queijo da Serra da Canastra, Ravioli de Muçarela de Búfala e várias combinações para o bacalhau.

Para a sobremesa, experimente o bolo típico sul-africano, com creme inglês e sorvete de creme.

Telefone: (13) 2104-7555
Endereço: R. Azevedo Sodré, 144 - Gonzaga, Santos - SP, 11055-051

Dia dos Namorados: Melhores restaurantes em São Paulo para comemorar

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro