Grupo Kallas | Blog | Dia do Hambúrguer

Área do Cliente

Blog Morar

No dia 28 de maio, comemoramos o Dia do Hamburguer. Uma das comidas mais amadas e consumidas no mundo, não poderia deixar de ser homenageada.
Para aproveitar essa data, as hamburguerias em São Paulo costumam apostar em lanches diferentes ou até mesmo em promoções. Por isso, separamos algumas hamburguerias em diferentes regiões da cidade, para que esse dia seja comemorado da melhor forma e nos lugares mais requintados:
 

Zona Sul:

O Burger
Dirigido pelo Chef Cadú, O Burguer é a primeira casa especializada em hambúrgueres recheados. No Burguer as carnes são sempre diferentes e até exóticas, como hambúrgueres preparados com carne de búfalo, cordeiro, javali e picanha suína.

O menu é de impressionar: drinks que saem fumaça, roda gigante girando com coxinhas, tiras de bacon e batatas fritas transparentes - ambos esticados em um mini varal, milkshakes com sonho, drink que muda a voz, lanche maçaricado na mesa, drink servido de cabeça pra baixo, batata frita servida com 12 molhos, árvore de bolinhos iluminada, e muito mais!

Um dos lanches mais pedidos na casa é o Legs Diamond, que leva burguer recheado com 4 queijos, coberto por um aro de massa de pastel, preenchido com fondue de carne com queijo e farofa crocante.

Mais do que sabor, O Burger traz uma experiência completa em um ambiente totalmente diferenciado!

Endereço: Av. Moaci, 806 - Moema, São Paulo - SP, 04083-002

Chicohamburguer
O Chicohamburguer é uma das hamburgueria mais antigas de São Paulo. Possue espaço amplo e muito confortável!

O cardápio é variado e oferece opções de hambúrgueres, beirutes, grelhados, saladas, porções (batata frita, batata smile, onion rings, mandioca frita e outras), sobremesas e sorvetes. Entre os hambúrgueres, temos os tradicionais ao estilo "monte seu hambúrguer" e também algumas receitas chamadas de especiais e exclusivas. Dentre elas, o Picanha Burger (hambúrguer de picanha com 130g, queijo, cebola, alface, molho especial e pão com gergelim. O Salmão Burger (hambúrguer de salmão com 120g, cream cheese, acelga picada, molho tártaro e pão com gergelim). Para os vegetarianos temos o Green Piece (sanduíche de origem 100% vegetal, mix de saladas, maionese sem ovo e pão com gergelim).

Ahh e se estiver com muita pressa, dá até para pedir para a viagem!

Endereço: Av. Ibirapuera, 1777 - Moema, São Paulo - SP, 04029-100

Seen - Restaunte & Bar
Localizado no 23º andar do Tivoli Mofarrej São Paulo, o Seen Restaurant & Bar é o hotspot mais badalado da cidade de São Paulo. A arquitetura assinada pelo Estúdio Penha se destaca pela presença do bar central em 360° e grandes sofás de veludo, que criam uma verdadeira atmosfera anos 20 e uma bela vista da cidade. Além disso, Djs variados agitam o som no restaurante para você começar bem a sua noite.

O menu variado possuí algumas entradas para compartilhar como Croquetes de Cordeiro e Mandiocas Bravas, algumas boas opções são Wagyu laminado, Filet do Olivier e Ravióli de Cabra. Como opções vegetarianas, os destaques são o Folhado de Queijo de cabra e o Carpaccio de Beterrabas.

Mas não para por aí, com assinatura do chef português Olivier da Costa, o Wagyu Burger é um destaque para o restaurante paulista. A combinação é simples: hambúrguer de wagyu, queijo cheddar e cebola agridoce, com ingredientes que primam pela qualidade.

Endereço: Alameda Santos, 1437 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01419-001
 

Zona Oeste:

Souk Burguer
A primeira hamburgueria árabe do Brasil, o Souk Burguer traz uma fusão de aromas, sabores e texturas, desde as entradas até os lanches!

As entradas de batatas rústicas e batatas artesanais, acompanham um delicioso molho de zaatar - uma especiaria da culinária árabe. A Bekaa também não fica para trás, são mini kaftas com cebolas e tomates servido com um trio de molhos da casa: coalhada seca, homus e molho de hortelã.

Os hamburgueres contam com opções de kafta, cordeiro, kibe, angus, entre outros. O mais pedido, sem dúvidas, é o K.F.T - um suculento hamburguer angus de kafta, chutney de tomates, creme de queijo trufado, rúcula e maionese de ervas no pão brioche com amêndoas.

O espaço é aconchegante e agradável, perfeito para quem degustar de lanches diferenciados.

Endereço: R. Mateus Grou, 182 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05415-040
 

Green Kitchen
Primeira cloud kitchen vegana do mundo, a Green Kitchen é conhecida por seus pratos e lanches sem quaisquer produtos de origem animal. Ainda assim, as receitas reunidas no cardápio têm tudo para agradar até os mais carnívoros.

O menu é repleto de opções que vão de entrada à sobremesa, tem até feijoada com direito a show ao vivo aos sábados.
O hamburguer é o carro-chefe da casa, se destaca o Plant Egg Bacon, 100% vegano. O sanduíche é servido com pão, hambúrguer de 100 gramas à base de plantas, bacon vegetal, alface, tomate, ovo feito na casa e maionese vegana.

Além dos maravilhosos pratos, a empresa é familiar e com foco em sustentabilidade.

Unidade Centro: Av. Vieira de Carvalho, 99 - República, São Paulo
Unidade Zona Oeste: R. Monte Alegre, 1204 - Perdizes, São Paulo

Centro:

Holy Burger
A hamburgueria é famosa pela região, com espaço amplo com área externa e uma decoração industrial.

No menu, você encontra sanduíches clássicos e receitas criativas desenvolvidas pela casa. A Holy também oferece opção de combos com bebida, batata e o famoso smash burger - com uma carne prensada sobre uma chapa muito quente. O hambúrguer ganha um sabor especial justamente pela técnica.

Dos mais pedidos, temos o Holy Burger, um sanduiche que leva 160g de carne, queijo prato, alface, cebola roxa, picles, bacon, molho de tomate, maionese caseira e brioche artesanal feito na casa. Os milkshakes e sobremesas são de dar água na boca, entre eles, se destaca o pudim na latinha e o milkshake de pipoca.

Endereço: R. Dr. Cesário Mota Júnior, 527 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01221-020
 

Sujinho Hamburgueria
O Sujinho é uma hamburgueria tradicional e famoso por sua bisteca e a tradição de oferecer as melhores carnes.

Entre as especialidades da casa, estão: X Salada Burger (Hambúrguer tradicional, com queijo prato, alface, tomate e maionese Sujinho, no pão de hamburguer), Steak Hamburgueria (Um refinado corte de Maminha acompanha uma salada caesar e duas deliciosas guarnições a sua escolha) e Beirute Maranhão (Feito no pão sírio com rosbife, ovo, queijo, presunto, alface, tomate e nossa deliciosa maionese Sujinho).

O cardápio do Sujinho é diversificado e encanta os paladares com opções de burguers artesanais, especiais, clássicos, lights, hot dogs, sobremesas, saladas e muito mais.

Um dos burgers mais pedidos é o Alagoas Burger (Hamburguer clássico de 160g grelhado com picles de pimenta, queijo prato, maionese sujinho e alface no pão de hamburguer). Além deste, há o Churrasco de Alcatra (Tradicional churrasco de alcatra do sujinho no pão, feito na brasa com pão baguete, queijo prato e vinagrete).

Endereço: R. Maceió, 64 - Consolação, São Paulo - SP, 01302-010

Zona Leste:

DCK Burger
O conceito da casa é preparar burgers deliciosos, sem misturas exageradas, simples assim. A Preocupação vem desde o preparo e tempero da casa até a escolha e proporção dos ingredientes.

Os hamburgueres mais famosos são o 605 (um discão de carne preparado na chapa vem com cheddar inglês, bacon, cebola-roxa, tomate, alface cortadinha em tiras e picles), o Belo Burger, que está sempre acompanhado de uma batata frita bem temperada e servida junto de maionese, e o mais clássico: o Brooklin, um lanche que leva cheddar, bacon, tomate e cebola caramelada.

Tem também os lanches sazionais, que você pode conferir nas redes sociais da hamburgueria. Para quem não come carne, tem o Burger Zero = Zero Carne, Pão de Brioche, Alface, Tomate, Falafel e Guacamole.

A casa dispões de mesinhas com sofás para maior aconchego dos seus clientes.

Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 605, Tatuapé
 

Cadilac Burger
A Cadilac é a primeira hamburgueria do Brasil a trabalhar com carnes 100% Grass Fed.
As folhas são cultivadas pelo próprio restaurante e vão direto para o seu lanche, sem agrotóxico ou conservantes. Totalmente orgânica.

 A combinação da casa remonta o clima das hamburguerias dos Estados Unidos. E esta mistura está por toda parte, desde o uniforme dos funcionários até a forma de servir o hambúrguer nas tradicionais toalhas vermelhas em xadrez.

São tantas opções no cardápio, que fica difícil escolher uma só. Você pode pedir uma salada, um aperitivo ou até mesmo um delicioso burger. Experimente o distrito Mooca, que leva um disco alto, mix de cogumelos salteados, queijo gratinado, rúcula e pão de cebola. Para acompanhar, peça a chilli fries, que se amontoa em camadas de batata palito, molho chile, cheddar inglês e sour cream.

Endereço: Rua Juventus, 296 - Parque da Mooca, São Paulo - SP, 03124-020
 

Litoral:

Original Co. Burger & Steak
A casa traz o conceito de hambúrgueres mais altos no estilo dos burgers norte-americanos. O ambiente é descontraído, o que lembra muito uma hamburgueria gringa.

A Original Co. tem conta com saladas, aperitivos e sanduiches. O carro-chefe, claro, são os burgers e as porções. São sete receitas da casa que cobrem desde o tradicional cheese salada, até outras opções mais incrementadas como o Mushroom Burger, burger de 140g, mix de cogumelos, queijo gruyere e maionese da casa no pão brioche. Há também opções de também sanduíches, como o Pulled Pork, carne de porco desfiada no molho especial da casa, coleslaw e pão semi-italiano.
Vale a pena dar uma passada lá, seja no dia do hamburguer ou quando estiver passeando pela praia!

Endereço: R. Azevedo Sodré, 114 - Gonzaga, Santos - SP, 11055-051

Zona Norte:

John's Burguer
A hamburgueria é famosa pelos lanches saborosos e recheados. Além de já ter sido reconhecida como a Melhor Hamburgueria de São Paulo. O ambiente é agradável e moderno.

Dentre as opções da casa, estão as: fritas, onion, dadinhos de tapioca, o lanche com queijo Brie empanado, molhos e shakes. Já o hambúrguer, o qual é a especialidade da casa, o destaque fica para o lanche Universitário (burger com blend de 140g, queijo prato, alface americana, cebola roxa e maionese com adição de bacon). A sugestão da casa é terminar a refeição com a sobremesa desbunde chamado Esfera Mágica (esfera de chocolate com sorvete dentro que derrete com calda de chocolate quente por fora).

Endereço: R. Roque de Morais, 54 - Limão, São Paulo - SP, 02721-030
 

Bullguer
A rede de fast food é dedicada aos hamburgueres do tipo smash - fino e prensado na chapa. Montado no pão de fôrma dourado, o smash club tem as 100 gramas de carne incrementadas com creme de queijo e cebola caramelada. Também há uma versão vegetariana de qualidade no cardápio. É o green one, com disco de faláfel douradinho complementado por ovo frito, picles de rabanete, saladinha de repolho coleslaw e maionese temperada no brioche fofinho.

O Standart Burger está entre os mais pedidos e é a opção ideal para quem gosta de um clássico com muito sabor. O Standard leva 100 gramas de carne 100% Angus, queijo e pão macio de brioche carimbado, e pode ser consumido no salão, para viagem ou pedidos no delivery. Como acompanhamento, experimente a Crinckles (batatas fritas temperadas com páprica) e o Berrie Lemonade - Uma bebida refrescante natural a base de limão tahiti, limão siciliano e amora. 

Unidades:
R. Ana Benvinda de Andrade, 192 - Santana, São Paulo - SP, 02403-030
R. Diogo Jácome, 606 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP, 04512-001
Rua Loefgren, 1260 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04040-003
Rua Traipú, 156 - Perdizes, São Paulo - SP, 01235-000
Av. Giovanni Gronchi, 5819 - 2º andar - Vila Andrade, São Paulo - SP, 05724-003
R. Cerro Corá, 1984 - Alto da Lapa, São Paulo - SP, 05061-300

Dia do Hambúrguer

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro