Grupo Kallas | Blog | Decorações criativas de Natal

Área do Cliente

Blog Morar

 Decorações criativas de Natal 

Foto: Shutterstock

Esta época do ano é marcada pela decoração, chegando até a fazer parte da tradição da data, como o dia de montar a árvore. Se você está querendo enfeitar sua casa para o Natal gastando pouco e reutilizando objetos do dia a dia, confira nossas dicas.

Guirlanda de rolhas

Foto: Shutterstock

Uma das decorações mais tradicionais de Natal são as guirlandas,que durante a época enfeitam as portas e paredes das casas. Para fugir um pouco do tradicional, como folhas e galhos, seja diferente e inove!

Aproveite as rolhas de grandes comemorações e reúna a família para construir uma nova tradição montando sua própria guirlanda. Para fazer é bem simples, utilize um arco feito com arame, para dar o apoio de sua guirlanda. Separe as rolhas e cole com cola quente em volta dando a forma que quiser. Para finalizar, enfeite com laços, pinhas e bolinhas de Natal, use sua criatividade!

Depois é só pendurar com um barbante ou linha da cor de sua preferência.

Árvore de Natal diferente

Foto: Shutterstock

Sem dúvidas, uma das atividades mais divertidas, principalmente para as crianças, é montar a árvore de Natal. Contudo, muitas vezes essa decoração demanda um espaço em casa, que nem sempre existe ou se torna funcional.

Pensando nisso, temos uma opção diferente para você: uma árvore de Natal pendurada na parede! Para isso, você pode utilizar galhos secos para fazer a estrutura, distribua os galhos maiores na base e os menores no topo, formando um triângulo, como uma árvore. Para sustentar, você pode amarrar barbante entre um galho e outro.

Para uma decoração diferente utilize frutas secas, como laranja, pau de canela e pinha. E para dar um toque iluminado distribua pisca-pisca da cor que preferir.

Potes de Vidro

Foto: Shutterstock

Ainda seguindo a linha DIY + reutilização de objetos da nossa rotina, os potes de vidro podem se tornar excelentes objetos de decoração natalina. Tudo o que você precisa fazer é lavar bem os potes que possui em casa, tirando rótulos e possíveis resíduos, reserve-os até que estejam totalmente secos. Escolha decorações como fitas, folhas secas ou festão natalino da sua cor de preferência e que irá combinar com as cores de sua mesa de Natal. Cole com cola quente em volta do pote e para finalizar adicione uma vela, além de lindo, a iluminação será mágica!

Iluminação com garrafas

Foto: Shutterstock

Outra forma de iluminar a sua casa e ter uma decoração bem especial é reutilizar garrafas de vidro e torná-la mais especial. Lave as garrafas e tire rótulos e resíduos, aguarde até que elas fiquem totalmente secas e separe pisca-pisca para dispor dentro e fora da garrafa, utilizando os coloridos ou até os de cores únicas, tudo depende das cores escolhidas na sua decoração.

Para dar um charme a mais, adicione galhos e flores para complementar o visual da peça. Esta decoração deixa qualquer ambiente aconchegante.

 

Para mais dicas acompanhe o blog do Grupo Kallas.

Decorações criativas de Natal

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro