Grupo Kallas | Blog | Como montar sua horta em casa de forma simples

junix

Portal do Cliente

Blog Morar

Como montar sua horta em casa de forma simples

Ter uma horta, além de ser uma atividade relaxante, representa qualidade de vida. Ao cogitar em começar o plantio de orgânicos, muitas pessoas deixam de lado essa vontade, pois associam com gastos, falta de espaço e tempo para cuidados. Contudo, essa não seria uma exclusividade para quem possui amplo espaço, mas também para pequenos locais, como apartamentos.

Quais as vantagens de possuir uma hora em casa? 

Podemos listar as vantagens de possuir sua própria horta, mas com toda certeza a melhor é a qualidade de vida e bem estar! Hortas orgânicas são bem maleáveis, se adaptam facilmente a lugares pequenos e não exigem grandes cuidados. Cultivar suas flores e plantas em um apartamento, por exemplo, pode ser um hobby a ser praticado com toda a família. As crianças adoram e desenvolvem senso de responsabilidade e cuidado com a natureza.  

Foto: Envato Elements

Uma das grandes vantagens de ter uma horta em casa é garantir a mesa alimentos frescos, livres de agrotóxicos e cheios de nutrientes. Outro ponto a se destacar é a decoração, já que plantas trazem alegria e criam uma atmosfera agradável ao ambiente. Mas, por onde começar a minha horta? Vamos por partes, mas você vai entender que é mais simples do que imagina!

Escolha um local que receba luz solar direta 

Foto: Envato Elements

Coloque suas hortaliças em um ambiente arejado e que receba bastante luz solar direta para que possam crescer saudáveis. Tomates, por exemplo, necessitam de 5 horas/dia para um bom plantio.

Faça uma horta em vasos

Foto: Envato Elements

Falta de quintal não é motivo para não ter horta, já que podem ser cultivadas em pequenos espaços. Plante hortaliças como cebolinha, manjericão, salsinha e hortelã em vasinhos, fáceis de regar e transportar, o que é algo prático para casas e apartamentos.

Regue com frequência 

Foto: Envato Elements

Ervas e hortaliças requerem cuidado na hora de regar, mas não podem ficar encharcadas, pois impedirá que absorvam totalmente os nutrientes. Uma rotina diária é importante, sem que a água fique acumulada, o ideal é sempre utilizar vasos que possuem furos embaixo para que o excesso escorra.

Horta vertical 

Foto: Shutterstock

Esse modelo consiste em montar a horta aproveitando espaços próximos a paredes. Pode ser plantada em embalagens recicladas, vasos e estruturas de madeira.

Agora é só começar!

Contamos a você as vantagens e facilidades em montar sua própria horta em casa ou apartamento. Com toda certeza será sinônimo de saúde e bem-estar para toda a família.

Seja criativo, decore, personalize seu ambiente com um toque único!

 

Para mais dicas acompanhe o blog do Grupo Kallas.

Como montar sua horta em casa de forma simples