Grupo Kallas | Blog | Como aproveitar o espaço de uma lavanderia pequena

Área do Cliente

Blog Morar

Dentre todo espaço em uma casa, a lavanderia tende a ser esquecida. E se você estiver trabalhando com um ambiente limitado e pequeno, é ainda mais provável que sonhar com um design visualmente atraente para o cômodo não esteja no topo da sua lista de desejos. Em um mundo perfeito, todos nós teríamos mais espaço na lavanderia. Mas não se engane! Só porque o espaço é pequeno, não precisa ser uma sala escura e bagunçada que faça com que as tarefas pareçam ainda mais chatas.

Com algumas soluções você consegue transformar sua lavanderia em um espaço atraente. Quer saber como? Seguem essas dicas: 

  • Opte por uma máquina que lava e seca: Além se ser mais prático vai salvar muito espaço no cômodo! Mas, caso você prefira ter uma secadora, ao invés de colocá-las lado a lado, empilhe uma em cima da outra. 
  • Mantenha a bagunça organizada: Como os espaços menores tendem a ficar bagunçados rapidamente, mantenha a bagunça no lugar, organizando os itens essenciais da lavanderia em recipientes especificados. Use bandejas, potes de vidro e cestas. Eles também servem como detalhes decorativos nas prateleiras e bancadas! Certifique-se de manter o que você precisa com mais frequência nos locais mais fáceis de alcançar.
  • Escolha varais elevados: Para manter o espaço livre e com fácil movimentação, opte pelos varais de teto para secar as roupas. 
  • Papel de parede: Incorporar um papel de parede é uma maneira brilhante de fazer com que uma pequena lavanderia pareça mais aberta. Mosaicos, listras, elementos geométricos, o que não falta é opção para escolher e deixar a sua lavanderia com outra cara! 
Como aproveitar o espaço de uma lavanderia pequena

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro