Grupo Kallas | Blog | 5 Motivos para morar na Vila Mariana

Área do Cliente

Blog Morar

5 Motivos para morar na Vila Mariana

Localização

Localizada na região centro-sul de São Paulo, a Vila Marina é considerada um dos melhores bairros para se morar. Possui ótima infraestrutura e fácil acesso a todos os cantos da cidade.

Diversa e plural, a região abriga diferentes perfis e opções de lazer para todos os gostos.

A Vila Mariana possui localização privilegiada. Fácil acesso à Avenida 23 de Maio, Av. Paulista, Vergueiro e Rubem Berta, além dos Metrô Ana Rosa e Estação Vila Mariana.

Lazer

Quando falamos sobre lazer é difícil encontrar algum bairro com tantas possibilidades igual a Vila Mariana!

Com área verde de 150 hectares, o Parque do Ibirapuera conta com mais de cinco museus, planetário e Bienal. O Parque da Aclimação é uma alternativa para quem busca calmaria nos dias agitados da metrópole. Com biblioteca, espaço de ginástica, playground e campo de futebol o espaço é agradável e familiar.

Cultura

A Cinemateca Brasileira dispõe em seu acervo mais de 200 filmes, entre nacionais e internacionais, o mais antigo data de 1895. Sua programação conta com clássicos do cinema, títulos conhecidos e aclamados, bem como filmes desconhecidos pelo público em geral.

O Sesc Vila Mariana é excepcional! Reúne shows, exposições, oficinas, artesanatos para crianças, piscina, ginásio de esportes e até consultórios dentários.

Gastronomia

Na Vila Mariana não faltam opções de restaurantes que atendam todos os perfis e gostos. O famoso Bar do Veloso é conhecido por sua deliciosa coxinha cremosa e caipirinhas. Uma dica é chegar cedo, pois o local costuma ter filas.

A Rua Joaquim Távora é um dos pontos boêmios do bairro, reunindo estudantes universitários nas mesas alocadas nas calçadas. Destaques são Dom Pancho, Bar da Vila, Barxaréu entre outros.

Aos amantes da culinária italiana os restaurantes Carlitos ou Quintal do Bráz servem ótimas pizzas. Já para quem deseja massas e risotos os restaurantes Nostra e Zino.

Ótimas Universidades

Foto: Universidade ESPM 

A Vila Mariana tem dois dos colégios mais tradicionais de São Paulo, Bandeirantes e Marista Arquidiocesano. Para os universitários as opções são a Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Escola Superior em Marketing e Propaganda (ESPM), Centro Universitário Belas Artes e Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM).

 

Para mais dicas acompanhe o blog do Grupo Kallas.

5 Motivos para morar na Vila Mariana

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro