A Zona Sul é repleta de infraestrutura, além de contar com parques, ótima localização e acesso.
Mas não para por aí, a região abrange lugares requintados, perfeitos para os amantes da vida noturna ou para aqueles que gostam de apreciar bons vinhos e drinks.
Confira a seleção de lugares renomados para conhecer!
Ryo Gastronomia
O Ryo é o mais exclusivo e sofisticado restaurante japonês, trazendo um conceito superlativo da gastronomia japonesa. Conhecido pelo seu Sushi servido no balcão – o itamae prepara os sushis, um por um, e você come, um por um, imediatamente.
Sua cozinha impressiona pela excelente qualidade dos produtos e pelas técnicas utilizadas, cujo objetivo é destacar as texturas e os sabores
Possui um espaço surpreende pela sua estética minimalista, com uma utilização de madeira que nos conecta com a natureza, dois pequenos jardins zen e um balcão exclusivo para oito clientes, o que transforma o chef Edson Yamashita, no grande protagonista.
Endereço: R. Pedroso Alvarenga, 665 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04531-001
D.O.M.
Dirigido pelo Chef brasileiro mais conhecido internacionalmente – Alex Atala, o restaurante concebe a cozinha brasileira contemporânea, mas também comprometido com as raízes culinárias do país, utilizando ingredientes nativos (Tucupi, Jambu, Palmito Pupunha etc.) elaborados a partir da gastronomia amazônica e indígena anterior ao Descobrimento.
O espaço passou a trabalhar exclusivamente com menu degustação: opções de quatro ou oito pratos e Reino Vegetal. O sistema permite ao cliente experimentar, em uma só refeição, diversos pratos em porções menores do que as habituais. Trata-se de um menu especial, uma amostra do melhor que a casa tem a oferecer agregada às habilidades, inovações e características marcantes da cozinha do chef Alex Atala.
Endereço: R. Barão de Capanema, 549 – Jardins, São Paulo – SP, 01411-011
Huto
O Huto é um dos restaurantes orientais mais destacados de São Paulo, com espaço diminuto, elegante e discreto comandado pelo proprietário Fábio Honda – que trabalhou e atribuiu experiências e ensinamentos gastronômicos diretos de Jun Sakamoto.
O restaurante foi um dos primeiros a fazer sushi de foie gras, a introduzir pioneiramente o azeite trufado e a tirar o shoyu das mesas de seu restaurante. O trabalho gastronômico da casa faz fusão requintada e simétrica de frutos do mar, tartar, ostras, vieiras e ouriços do mar com excelência. O prato mais pedido é o Omakase nº3 (significa: deixar se aconselhar). É um menu degustação no qual você confia totalmente no anfitrião. Todos os pratos são escolhidos por ele, até que o cliente esteja satisfeito.
Endereço: Av. Jandira, 677 – Moema, São Paulo – SP, 04080-004
Kinoshita
Um dos restaurantes mais famosos de São Paulo, o Kinoshita aposta na cozinha Kappo para levar aos brasileiros a gastronomia japonesa mais pura e autêntica, mostrando níveis de excelência em sua vertente Washoku: produtos de temporada, apresentações impecáveis e uma harmonização perfeita dos ingredientes.
O nigiris são os mais pedidos da casa, mas também encontramos sashimis, temakis, yaimons (grelhados) e muito mais! Tudo com finas texturas, elegância e muitíssimo sabor.
A casa é comandada pelo chef Willian Nishumura. A melhor forma de provar das iguarias modernas criadas por ele é solicitar o menu degustação, servido apenas com reserva. São oito pratos quentes e uma sobremesa que não se repetem, preparados com os melhores ingredientes do mercado.
Certificado 5 vezes pelo governo Japonês como “Japonese Food Supporter” e cinco vezes ganhador de estrela Michelin. O que coloca o restaurante em uma posição de destaque na cidade de São Paulo.
Endereço:R. Jacques Félix, 405 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 04509-000
Picchi
A casa do chef Pier Paolo Picchi premiada Guia Michelin desde 2017, está entre os melhores restaurantes italianos aqui em São Paulo.
O restaurante está situado em um anexo ao Hotel Regent Park. Em um ambiente clássico atual bem cuidado, que traz uma cozinha transalpina, de sabores bem definidos, com toques de autor e a interessante contribuição de ingredientes brasileiros.
Não deixe de experimentar o Pici (massa artesanal típica da Toscana) com molho de linguiça calabresa, feijão branco e peperoncino.
Endereço: R. Oscar Freire, 533 – Jardins, São Paulo – SP, 01426-001
Veríssimo Bar
O gastrobar Veríssimo possui espaços confortavéis com área exclusiva para fumantes, salas onde o futebol e a música estão presentes, uma adega climatizada para 600 garrafas de vinhos nacionais e importados e uma Câmara de Chopp.
O cardápio foi adaptado para agregar criações com inspiração espanhola. Entre os mais pedidos estão o mignon suino e o chuletón. Para harmonizar, a carta de bebidas oferece diferentes opções de coquetéis refrescantes, como: sangrias de vinho branco, tinto ou cava. Não deixe de experimentar o Saffron, que leva: gin saffron, água tônica, casca de açafrão fresco, bitter de laranja e twist de laranja.
Endereço:
R. Flórida, 1488 – Brooklin Novo, São Paulo – SP, 04565-001
Vila JK
Uma excelente opção de entretenimento sertanejo e um verdadeiro ponto de encontro, a Vila JK está localizada na Vila Olímpia e conta com serviços diferenciados e uma equipe altamente qualificada para aqueles que priorizam o conforto e um excelente atendimento.
Com mais de 10 anos de tradição, é muito mais do que uma casa noturna, casa de festa ou um bar, é uma experiência única e inigualável na cidade de São Paulo.
O espaço conta com diversos ambientes com mesas, lounges e sofás, para que você consiga usufruir de uma experiência única da melhor maneira possível.
Endereço:R. Beira Rio, 116 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04548-050
Auditório Ibirapuera
O Auditório Ibirapuera foi concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com capacidade interna para até 800 pessoas. O espaço recebe espetáculos de concertos e cultura ao longo do ano. O Auditório Ibirapuera abriga ainda em seu subsolo a Escola do Auditório com o objetivo de revelar e apoiar novos talento.
No foyer da parte interna, tem um longo corrimão de madeira com base em ferro que acompanha a passarela em caracol que leva à plateia ao auditório. Ao fundo há uma a imensa onda vermelha, escultura de Tomie Ohtake.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-050
Bar do Juarez
O bar querido dos paulistas, conhecido por oferecer a melhor picanha no réchaud da região, além do tradicional e mais gelado chopp Brahma!
As unidades são inspiradas nos famosos botecos do centro velho da cidade e o movimento é frequente até durante a semana.
A cerveja sempre gelada com certeza é um dos grandes atrativos da casa, além de outros drinks como Gin Tônica, Mojito, Caipirinha e outras pedidas tradicionais. Para acompanhar tudo isso, os pedidos mais requisitados são as carnes na chapa, onde o cliente pode finalizar o pedido na sua própria mesa.
Endereço: Av. Jurema, 324 – Moema, Indianópolis – SP, 04079-001
Lolla Osteria
O mais novo restaurante italiano do Brooklin, conta com um rooftop com toldos retráteis, mesas na calçada e pé direito alto com direito a cozinha aberta no salão principal, a casa oferece gastronomia italiana sem grandes invenções, cardápio enxuto e fácil de satisfazer a todos da mesa.
A polenta com ragu de linguiça artesanal é uma ótima entrada, principalmente nos dias frios.
Entre os principais, as massas frescas são os destaques, como o ravioli de camarões com redução de creme de leite com limão siciliano.
A casa também conta com uma carta de vinhos com mais de 150 rótulos.
Endereço:
R. Michigan, 682 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04566-001
Bardega
O Bardega conta com um ambiente extremamente aconchegante e HighTech.
Com 12 Enomatics, dispensers italianos de vinho totalmente automatizados, que mantêm a qualidade do vinho do começo ao fim da garrafa. O próprio cliente insere a comanda no equipamento, aperta o botão e leva o copo da bebida escolhida à mesa, em dose de 30, 60 ou 120 mililitros.
Petiscos e pratos fazem a parceria com as taças, com pedidas como arroz de pato com cebola fritinha por cima e creme azedo.
Endereço:
R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04544-000