O circuito baladeiro de São Paulo tem rota conhecida, e seu trajeto na Zona Oeste engloba principalmente Vila Madalena, Pinheiros e Vila Olímpia. Por se tornarem pontos de referência dos embalos noturnos, esses bairros concentram, muitos bares e baladas de diversos estilos e formatos.

Na região também se encontram estabelecimentos mais exclusivos e refinados, com boas festas, shows, ótima curadoria musical, drinques diversos, cervejas e petiscos. Confira os lugares requintados da zona oeste!
 

Bar do Alemão – Família Steiner

Com mais de 100 anos de tradição, o Bar do Alemão é o responsável pelo filé à parmegiana mais famoso do Brasil.
O segredo do sucesso está na receita muito saborosa aliada ao generoso corte de carnes selecionadas.  No Bar do Alemão de Sorocaba você pode experimentar e se surpreender com o Einsbein (joelho de porco), o bolinho alemão ou ainda com o Bacalhau Steiner, em que a posta do pescado é grelhada acompanhada de brócolis no azeite, batatas noizete douradas e arroz branco.

Todos os pratos ficam ainda melhores com a carta de bebidas oferecida pelo Bar do Alemão, que inclui chopp bem tirado e drinks como o Pérola Negra.

Endereço:
Rua Pio XI 1201 – Alto da Lapa – SP

Acesse o site para mais informações:
https://www.bardoalemaosp.com.br/

Des Cucina
A cozinha do Des é comandado pelo chef Sergio França, que traz a bagagem de experiências de anos de trabalho nos restaurantes La Vecchia Cucina, Due Cuochi, Italy e Brasserie des Arts.

O restaurante está entre os melhores italianos de São Paulo, conhecido pelo cardápio de refinados pratos, como entradas, leves massas artesanais preparadas diariamente, risotos, peixes, frutos do mar, aves e assados.

Entre os pratos mais pedidos, está: Agnolotti recheado com burrata, limão siciliano e sugo de tomate fresco; o Risoto de frutos do mar grelhado e o Stinco de cordeiro cozido por 6 horas, com purê de mandioquinha e manga ubá.

As sobremesas são muito criativas, tudo preparado com riqueza de ingredientes da mais alta qualidade e decorados com muita delicadeza de detalhes. Experimente o famoso Petit Gateau de goiabada com sorvete de queijo.

Endereço: Rua Desembargador do Vale, 233, Perdizes – São Paulo – SP


Bar Desembargador
Com o intuito de oferecer ao mesmo tempo um ambiente aconchegante com área interna e externa, comida caprichada e chopp de qualidade. O Bar Desembargador se instala entre as ruas Desembargador do Vale e Tucuna, no bairro da Pompeia.

Dentre as grandes atrações, estão os petiscos, como o bolinho de bacalhau caseiro ou opções mais diferenciadas, como o bolinho de picanha e o miniquibe com iogurte e hortelã.

Para acompanhar, chopps, diversas marcas de cerveja e rótulos de cachaça. Há ainda drinks como o Kir Royal, que traz creme de cassis e champanhe.

No cardápio você também encontra pratos brasileiros e diferenciados risotos. Aos sábados é possível desfrutar de um self-service de feijoada, por um preço único.

Endereço: Rua Desembargador do Vale, 253 – Perdizes, São Paulo
 

Olivio Bar
O bar tem a proposta de mergulhar no universo dos bares que valorizam exclusivos drinques, criados em parceria com o Bartender Argentino, dos mais tradicionais e simples aos mais sofisticados.

A carta de drinques é apresentada por décadas, dividindo as bebidas de acordo com a época em que surgiram, além de uma seleção de clássicos atemporais.

Podemos destacar no cardápio os drinks exibicionistas como o Liberté, feito com Gin Vitoria Régia Orgânico, limão tahiti, abacaxi, triple sec e rum de coco; o Moscow Mule feito com vodka ketel one, cerveja e calda de gengibre, baunilha, açúcar da palmeira importado da Tailândia e espuma de três limões; e o Bambu Chinês feito com sakê importado, gengibre, manjericão, kiwi e hortelã servido em uma tora de bambu.

O menu repleto de opções de petisco e pratos, entre eles os mais pedidos, sem dúvidas, são as famosas Coxinhas Gourmet e os Cubinhos de Arroz cremosos com queijo muçarela, parmesão e mel trufado, o eclético Canapé Blumem.

O teto do salão é retrátil, ótimo para os dias mais quentes. Os bancos são confortáveis, além de sofás e apoios em barris de vinho na espera. Entre os 2 salões fechados há uma varanda com bancos arredondados, vegetação aparente e um suntuoso ombrelone que cobre todo o espaço.

Endereço: R. Delfina, 196 – Vila Madalena
 

Bar Astor
Localizado no bairro da Vila Madalena, o Bar Astor foi para ser um porto seguro dos boêmios. Todas as bebidas clássicas estão lá, além do tradicional Chopp Brahma servido com todo o cuidado merecido.

A cozinha do bar é completa, vai de ostras fresquinhas aos sanduíches especiais, além dos petiscos finos quentes, frios e tostados. Uma ótima opção para o happy hour, a casa conta com serviço de vallet.

No almoço, um dos carros-chefes é picadinho, feito com filé mignon em ponta de faca, caldo de feijão, pastéis de queijo, ovo poché, banana à milanesa, arroz e farofa, que logo virou referência na cidade.

Endereço: Rua Delfina, 163 – Vila Madalena


Cinesala
Certamente o cinema mais confortável da cidade, o CineSala busca a diversidade de filmes e públicos, procurando uma combinação de títulos que sejam populares e, ao mesmo tempo, produções do circuito alternativo. Além disso, promove não apenas a disseminação do cinema, mas o encontro e interação das pessoas em torno da arte e cultura na simpática Rua Fradique Coutinho.

Endereço:
R. Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05416-010
 

Evvai
O Evvai é um dosrestaurantes com mesas mais disputadas de São Paulo e reconhecido como um dos restaurantes de maior destaque no cenário gastronômico brasileiro.

Apenas com menu degustação, que pode ser inteiro adaptado para quem tem restrições alimentares, a cozinha italiana oferecida é chamada carinhosamente de “oriundi” – O termo usado em referência a imigrantes e descendentes italianos ao redor no mundo.

Modernos e com apresentações impecáveis, os pratos da casa tem estilo próprio. Provocam, estimulam a criatividade e deixam claro o porquê a casa é detentora de tantos prêmios. São lotados de sabores.

As crianças também são muito bem-vindas, entre as opções no cardápio para os pequenos, tem macarrão cabelinho de anjo com molho pomodoro ou na manteiga; peixe; escalopinho; entre outros.

É obrigatório fazer a reserva da mesa no site oficial da casa: https://www.evvai.com.br/

Endereço: R. Joaquim Antunes, 108 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05415-000
 

Jun Sakamoto
O restaurante renomado é um dos melhores restaurantes japonês do Brasil.

O Leonardo Junji Sakamoto posta-se atrás do balcão e esculpe deliciosos bolinhos de arroz e sobre eles deposita peixes e frutos do mar lapidados.

Antes de provar os excelentes sushis de peixes como olho-de-boi, cavalinha, atum e carapau, serão servidas deliciosas entradas.  Uma das mais surpreendentes é o chawan mushi, tradicional flã de ovos que ganha o aroma de azeite de trufas brancas italianas. Quem ocupa uma das mesas pode experimentar do cardápio convencional o ótimo tempura.

É necessário fazer reserva no site: http://www.junsakamoto.com.br

Endereço: R. Lisboa, 55 – Pinheiros
 

Pracinha do Seu Justino
O Pracinha do Seu Justino oferece um ambiente aconchegante com containers, uma fonte dos desejos e iluminação em neon.

Já no cardápio, além das bebidas, você encontra comidinhas para diferentes gostos, como a saladinha e tapioca à nachos e a costela ao barbecue. Os garçons servem nas mesas e o cliente pode acompanhar a montagem do seu prato. A carta de bebidas varia desde as cervejas artesanais até os drinks especiais que os barmen preparam e podem ser observados.

No segundo andar, está o Apê do Justino, montado especialmente para lembrar um verdadeiro apartamento, o espaço funciona como speakesay, mas o acesso é restritos a poucas pessoas ou mediante reservas. Toda semana há uma nova programação de DJ’s de House e Hip Hop no local.

Endereço:
Rua Harmonia, 117 – Sumarezinho