Os espaços para Coworking e sala para reunião já estão mudando o cenário das áreas comuns dos empreendimentos. Esta tendência vem de encontro com as novas relações de trabalho e pode trazer uma grande economia para os gastos mensais de seus condôminos, valorizando ainda mais o investimento ao adquirir um imóvel. Segundo Amir El-Kouba, professor de gestão de pessoas em MBAs da Fundação Getulio Vargas/Faculdade IBS e consultor empresarial, em entrevista para Lilian Monteiro para o jornal O Estado de Minas “foi feita uma releitura do mundo do trabalho por parte do profissional à revelia da nossa legislação trabalhista. Formaram-se MEIs (microempreendedor individual), profissionais se associando a outros profissionais para prestar serviço, contratos temporários, consultores, técnicos associados, enfim, uma nova reconfiguração”.

E não podemos esquecer a conectividade à distância que a tecnologia proporciona. Neste cenário, trabalhar não mais significa sair de casa. Criar startups, franquias que não exigem espaços próprios ou mesmo prestar serviço à distância não exige mais um gasto com aluguel ou um espaço físico próprio. Mas, num mundo onde a conectividade e a troca de ideias são essenciais, o Coworking, que tem o compartilhamento do espaço como premissa, é uma ótima opção.

Além de evitar o isolamento do modelo de trabalho conhecido como Home Office, ou seja, o trabalho em casa, ele proporciona ampliar a rede de contatos. Para um maior conforto, estes espaços também oferecem salas de reuniões para quem precisa de um momento de maior privacidade.

O Coworking também é uma boa ferramenta para quem tem uma principal fonte de renda, mas quer complementá-la, ou empreender.

Sempre em sintonia com as novas necessidades da vida moderna, o Grupo Kallas trouxe esta tendência para as áreas comuns de alguns de seus empreendimentos, com plantas planejadas para quem vive este novo estilo de vida.

Cádiz é um lançamento do Grupo Kallas que traz em sua lista de área de lazer um coworking e sala de reunião. Conheça!