Grupo Kallas | Blog | Dicas de como deixar sua casa mais cheirosa | Kallas Arkhes

Área do Cliente

Blog Morar

Após um ano de distanciamento social, muitos sentiram a necessidade de ter mais aconchego dentro de casa. E isso não está baseado apenas em mudar a decoração ou a disposição dos móveis, mas também como "cheirinho" do nosso lar.

 

1. Use cheiros artificiais nos cômodos com o quarto e escritório

Os cheiros artificiais beneficiam a sua saúde, pois a técnica chamada aromaterapia utiliza fragrâncias específicas para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando por exemplo a diminuir sintomas do estresse.

Incenso

O incenso é algo bem particular, algumas pessoas amam eo utras nem tanto. Quem adora cheiros marcantes vai adorar acender um incenso para atrair boas energias.

Incensários. Imagens: Freepeople e Reciclar e decorar.

 

Velas aromáticas

As velas aromáticas ajudam na decoração do ambiente e são ótimas para quem não se dá muito bem com cheiros fortes. Dependendo da fragrância escolhida, essas velas podem estimular sua criatividade, como a laranja e diminuir o estresse, como a camomila.

Velas aromáticas. Imagens: Um toque de framboesa e Zara home.

 

Difusor de essência

Os difusores são perfeitos para quem quer ter pouco trabalho e um cheiro marcante, mas não muito forte. Assim como as velas aromáticas, você pode escolher a fragrância de acordo com seu benefício. O Alecrim é ótimo para aliviar a dor de cabeça e o cansaço mental, já o limão ajuda a tratar a falta de concentração. Pesquise e encontre o cheiro perfeito para você e seu ambiente.

Difusor e vela aromática. Imagem: Nataliegisborne.

 

 

Difusores. Imagens: Apatheia, Greens Sweet e Fashionismo.

 

2.Use cheiros naturais de flores e frutas na cozinha, sala e banheiro

Não tem nada mais terapêutico que o cheiro da natureza e tudo que vem dela. Quem tem mais tempo para se dedicar ao cheirinho de sua casa pode usar flores e frutas para manter os cômodos mais agradáveis.

 

Flores

Quem adora cheiros mais naturais, pode apostar em plantas aromáticas como a Lavanda, a Carmélia e o Lírio.

Vaso com lavandas. Imagem: Pinterest.

 

Vaso de Lírios. Imagem: Babi Teixeira.

 

Bonsai de Carmélia. Imagem: My Bonsai.

 

Frutas

Usar frutas para deixar sua casa cheirosa é uma solução rápida e barata.Com elas, você pode fazer um borrifador caseiro para a cozinha ou até mesmo para a sala.

Fazer essa mistura é muito simples:pegue as cascas de uma laranja ou limão, ferva com um pouco de água e tampe a panela. Depois é só coar e borrifar o líquido onde você desejar.

Cascas de limão e laranja. Imagem: Canva.

 

Aromatizador caseiro. Imagem: Casa Claudia.

 

Aromatizador caseiro à vela. Imagem: Exsloth.

 

Aproveite essas dicas para deixar o seu melhor lugar no mundo ainda mais aconchegante e a quarentena passar despercebida. Esperamos que tenha gostado e quer e produza em casa.

 

Gostou das dicas? Aproveite para ler outros assuntos do blog Morar Kallas.

 

Aproveite para ver os nossos últimos lançamentos nos melhores bairros de São Paulo.

Dicas de como deixar sua casa mais cheirosa

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro