A Vila Madalena é a única região brasileira a garantir uma vaga na lista dos 51 bairros mais legais do mundo. O ranking é elaborado e divulgado anualmente pela revista internacional, especializada em turismo, Time Out.

Quem já andou pelas ruas e frequentou seus famosos bares, sabe que o bairro é um tanto quanto agitado e merecedor desse título!

A revista destacou pontos importantes do bairro, como:

Rua Aspicuelta
A diversidade de bares na Rua Aspicuelta, passando pelo fim de tarde ao pôr do sol e os shows de samba noturnos, atraem multidões de várias gerações. São diversos bares para todos os gostos e estilos, oferecendo drinks, rótulos de cervejas e as famosas caipirinhas!

Cafeterias Artesanais
O café é uma bebida amplamente consumida pelos brasileiros, seja pela manhã, após o almoço ou no lanche da tarde. E na Vila Madalena, não poderia ser diferente. É possível encontrar diversos estabelecimentos especializados que servem variações gourmet do café tirado e servido na hora!   

Beco do Batman
O maior destaque é um dos pontos mais populares entre os visitantes do bairro, o Beco do Batman. Famoso pela sua imensa galeria de grafite a céu aberto, que mostra o trabalho dos melhores artistas de rua de São Paulo. 
 

A Time Out ainda montou um roteiro de um dia perfeito na Madalena:
“Pegue um café para viagem e um pão de queijo do Coffee Lab e vá para o Beco do Batman antes que a multidão chegue. Para comer, experimente Carlos Pizza, a melhor pizza fora da Itália, ou faça como os locais e absorve um jogo de futebol e samba ao vivo com petiscos fritos e um balde de cerveja, estupidamente gelada, em um boteco tradicional como o Posto 6 ou Salve Jorge.”


Se visitar a Vila Madalena já traz diversas alternativas de lazer e entretenimento, podemos dizer que morar por lá é ter qualidade de vida, mobilidade e tudo que precisa ao seu redor.

Conheça o Kronos Vila Madalena, um apartamento completo na melhor localização dentro de um dos bairros mais legais do mundo. Confira!
 

Fonte: https://www.timeout.com/travel/coolest-neighbourhoods-in-the-world