Grupo Kallas | Blog | Roteiro na Vila Madalena: o que fazer no Beco do Batman

Área do Cliente

Blog Morar

O Beco do Batman é considerado a maior referência de arte urbana no Brasil e se tornou um dos mais famosos pontos turísticos de São Paulo! O local atrai paulistanos, turistas e muitos estrangeiros que buscam se encantar com as cores do grafite e desenhos que se estendem por pequenas ruas, onde o trânsito só é permitido para pedestres. Vem com a gente conferir o que fazer no Beco do Batman!

 

Beco Expandido

Uma novidade no Beco do Batman é o Beco Expandido, uma experiência artística digital de realidade aumentada. Nessa experiência você aponta a câmera do celular para as obras selecionadas e elas ganham vida! Primeiro você deve baixar o APP, depois pode fazer fotos e vídeos. A experiência é superlegal e divertida: sempre há surpresas e o grafite "deixa o muro" e tem vida própria. Atualmente são seis obras interativas no Beco do Batman para você conhecer!

 

Sessão de Fotos

Para aproveitar o passeio e as artes icônicas grafitadas nas paredes, uma das melhores maneiras de eternizar esses momentos é fazendo uma sessão de fotos das artes que mais te agradarem! Os grafites são sempre renovados e em cada visita você vai encontrar obras diferentes, por isso, aproveite para tirar fotos em cada visita que fizer, podendo sempre admirar a arte em cada uma delas!

 

Galerias de Arte Urbana

Uma visita que você não pode deixar de incluir no seu passeio são as galerias de arte urbana! Nessas galerias você pode conferir as exposições e até comprar as obras dos artistas. Muitas dessas galerias são especializadas em arte urbana e oferecem as obras de muitos artistas que marcam presença nos muros do Beco do Batman. Algumas das galerias mais conhecidas são: ZIV Gallery, A7MA Gallery, Galeria Alma de Rua, Urban Arts e a Galeria Kobbi.

 

Escadaria do Patápio

Outro ponto que não pode faltar é a Escadaria do Patápio ou Escadaria do Beco do Batman, seu acesso é tanto pela Rua Medeiros de Albuquerque como pela Rua Patápio Silva. Essa escadaria tem 350 metros com 96 degraus cobertos por azulejos decorados com arte e poesia. Além disso, os muros próximos a Escadaria do Patápio são cobertos por grafites, deixando as fotos ainda mais bonitas.

 

Feira de Artesanato

Se você gosta de produtos artesanais e arte de rua, a Feira de Artesanato é uma boa oportunidade para fazer compras e garante mais agito e diversão na sua visita. Essa feira acontece aos finais de semana e feriados das 9h às 18h e são oferecidos diversos produtos!

 

Bares e Restaurantes

O que não falta na região da Vila Madalena são bares e restaurantes para escolher, e no entorno do Beco do Batman não seria diferente! Além de ser uma parada para tomar uma cerveja, chopp e drinks, a maioria dos bares oferece um cardápio interessante de petiscos e até refeições completas, como o Bar do Beco, Coringa do Beco, São Conrado Bar e Seu Justino.

Além disso, as opções gastronômicas também não ficam para trás, lá você encontra desde locais para um lanche rápido a gastronomia especializada de chefs renomados. Algumas das opções mais conhecidas são: La Candelaria, Avoca Toast, Caos Brasilis e Beco Artes.

 

Lojas e Comércios

Se você quer aproveitar a visita ao Beco do Batman para fazer compras vai encontrar uma variedade de lojas para encontrar itens únicos e exclusivos. Lá são oferecidas lojas especializadas, lojas de roupas e acessórios, empórios, mercados e lojas de decoração!

 

E aí, gostou das dicas?

Conheça o Kronos Vila Madalena e Veritás, empreendimentos Kallas na região da Vila madalena e aproveite tudo que o bairro pode oferecer!

Roteiro na Vila Madalena: o que fazer no Beco do Batman

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro