Grupo Kallas | Blog | O poder da palavra escrito por Roberto de André

junix

Portal do Cliente

Blog Morar

Nankurunaisa

"Com o tempo tudo se ordena"

Em tempos de dificuldades o ser humano procura encontrar diversos subterfúgios para trazer o equilíbrio frente ao caos, em muitos momentos nos apoiamos nas relações familiares, no trabalho e em outros nos escoramos nas crenças, rituais e na fé. Muitas vezes utilizamos a reza a e oração para nos conectar com o Divino e assim buscar orientação para enfrentar as aflições da vida.

O autor e fotografo Masaru Emoto realizou, ainda que com metodologias controversas, um interessante estudo onde mostrava a influência das palavras em uma molécula de agua. Mostrou através desses experimentos o impacto da intenção e da vibração provocadas nas estruturas das moléculas de forma benéfica ou maléfica. Seus experimentos nunca foram levados a sério pela comunidade cientifica, mas esse não é o ponto relevante da nossa reflexão, afinal a ciência por si só não pode trazer vereditos incontestáveis já que sua essência primordial reside justamente na constante quebra de paradigmas.

Além do mais o ser humano tem uma grande tendência em negar o que não se entende, portanto nossas fontes sensoriais podem estar muito distantes de inúmeras outras realidades ainda desconhecidas, mas obviamente que o comportamento mais comum é desmerecer, desqualificar e acreditar no que é mais palpável, visto que essa é a escapatória inconsciente do medo do desconhecido, sofrido inclusive por diversos cientistas e importantes pensadores da nossa história.  

A questão primordial é a tomada da consciência de que de alguma maneira, as palavras e os pensamentos atuam de forma física e isso se reflete quanto cantamos, oramos, discutimos e nos conectamos através de ideias. Existe uma palavra ou termo japonês que funciona como um verdadeiro mantra, aliás toda e qualquer palavra de ordem pode, através da intenção, se tornar um mantra positivo ou negativo.  

O termo conhecido como Nankurunaisa possui um significado mágico e quando estudamos conceitos orientais nos deparamos com elementos pocuo literais, normalmente representam ideais, sentimentos, sensações e reflexões, o que torna o próprio idioma uma manifestação de arte.

Nankurunaisa pode ser traduzido como "Tudo ficará bem" ou ainda de uma forma mais profunda "Com o tempo tudo se resolve", seria algo como "o tempo é o senhor da razão" ou como diria Lucas 12:02 "Não há nada escondido que não venha a ser descoberto ou oculto que não venha a ser conhecido".

As palavras de fato possuem um poder incrível, mas essas mesmas palavras se tornam apenas um corpo sem alma caso não seja acompanhada de intenção real, forte e genuína.

Obviamente que não posso comparar o comportamento animal com o comportamento do ser humano, mas imaginem um comando dado a um cachorro com tom ríspido, forte e autoritário, não importa se o estiver convidando para um doce passeio no parque, provavelmente ele entenderá como uma repreensão e logo ficará acuado.

O fato é que não existem palavras magicas, mas palavras que associam a intensões e sentimentos mágicos. Portanto guardem este sentimento de Nankurunaisa, onde através da fé, as soluções serão trazidas por meio das marés do tempo. Enquanto isso criem seus próprios mantras de fé e acima de tudo, tomem cuidado com os seus desejos, pensamentos e palavras, pois estes podem ser atendidos pelo universo.

 

Escrito por: Prof. Roberto de André.

Clique aqui para encontrar os demais conteúdos relacionados. 

O poder da palavra escrito por Roberto de André