Grupo Kallas | Blog | Cinco receitas para comemorar o Dia Mundial do Café

Área do Cliente

Blog Morar

Aprenda receitas com café para experimentar em casa

Xícara de café. Foto de Christiana Rivers disponível em Unsplash.

Forte ou fraco, o cafezinho é uma das bebidas mais populares no Brasil e no mundo. O alimento também é utilizado na preparação de sobremesas, drinks e até em alguns pratos salgados.

Qual é o seu lugar preferido da casa para saborear um café quentinho? Na cozinha de manhã, no sofá da sala lendo um bom livro ou no intervalo do trabalho, o aroma da bebida é marcante e traz sensação de vitalidade e aconchego.

Por ser versátil, o ingrediente ganhou um dia dedicado a ele. O Dia Mundial do café é comemorado em 14 de Abril e, para celebrar, selecionamos 5 receitas que vão bem no café da manhã, lanche da tarde e até no happy hour.

Pão integral de café e grãos

Pão integral. Foto de Jude Infantini disponível em Unsplash.

O pãozinho da manhã fica mais interessante e nutritivo quando preparado com farinha integral, café e grãos variados. A receita leva sementes de girassol, gergelim, farinha de linhaça, mel e nosso protagonista, o café, que confere um aroma inigualável para essa receita.

Dá até para imaginar a sua mesa posta como num comercial, o pão com a manteiga derretendo e o café fresquinho para acompanhar. Felicidade garantida para um domingo de manhã, hein?

Mousse de café

Mousse de café na xícara. Foto de Clément Falize disponível em Unsplash.

Após o almoço, há quem tenha o hábito de beber café acompanhado de um docinho. Para quem gosta da combinação de amargo com doce, o mousse de café é a sobremesa perfeita. A receita é de fácil execução e leva gelatina, leite, café solúvel e chocolate meio amargo. O preparo demora aproximadamente 15 minutos e depois é só esperar o tempo de gelar para servir. Uma verdadeira delícia que vai agradar toda a família.

Sagu de café

Panela de sagu de café. Foto do site Panelinha.

Outro jeito de finalizar o almoço sem consumir a bebida quente é servi-la gelada em forma de sagu. A sobremesa tradicional leva vinho, mas nesta versão o café é quem dá aroma e sabor ao doce. A refrescância deste sagu de café com certeza vai surpreender seu paladar.

Café cremoso

Jarra de café cremoso. Foto de Isabela Kronemberger disponível em Unsplash.

Quem ama café já deve ter experimentado versões geladas e cremosas de cafeterias badaladas. Parece impossível reproduzir essas delícias em casa, mas a receita de café cremoso é super simples de fazer e leva apenas 3 ingredientes: açúcar, café solúvel e água fervente. O segredo está no preparo. É necessário utilizar uma batedeira para deixar a bebida cremosa. 

Essa receita é ótima para variar o lanche da tarde ou para surpreender o seu amor com um café da manhã especial na cama. Vale a pena tentar.

Caipirinha de café

Drink com café. Foto de Zachary Keimig disponível em Unsplash.

O drink mais brasileiro de todos ganha um toque diferente com café.

Além do limão, cachaça, açúcar e gelo, adicione café expresso à mistura da caipirinha e decore com grãos torrados. O mix refrescante é ideal para um happy hour. Se você já está organizando a lista de compras para o churrasco do final de semana, não esqueça de incluir os ingrediente deste drink para experimentar. Veja outras receitas de drinks refrescantes para o verão

O café é tão versátil que pode ser consumido em receitas e usado de diversas maneiras. Um pote com grãos torrados ajuda a eliminar odores desagradáveis da geladeira. Velas aromáticas com essência de café perfumam e deixam a casa com cheirinho de manhã feliz. Veja outras dicas de como deixar a casa cheirosa.

Gostou das receitas? Então imagine que delícia seria prepará-las curtindo com a família no seu melhor lugar no mundo. Separe os ingredientes e experimente.

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas de bem-estar, receitas e como aproveitar ainda mais o seu lar.

Cinco receitas para comemorar o Dia Mundial do Café

Fale com um corretor

Email cadastrado com sucesso

Ocorreu um erro